Fonte: Jornal do Dia
A estrutura precária das escolas estaduais do Amapá tem colocado em risco a integridade física de alunos e corpo docente. Na manhã desta terça-feira (29), na Escola Estadual Professor Antonio Messias Gonçalves da Silva, em Macapá, durante a aula de Português, um ventilador desprendeu do teto e atingiu a cabeça de dois alunos. Com o impacto, um dos alunos chegou a desmaiar em sala de aula. “Foi um susto geral, estamos revoltados com essa situação, a sorte que o menino não foi atingido de cheio”, disse uma aluna.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, no qual encaminhou as vitimas ao Hospital de Emergência para os devidos cuidados médicos. “É uma irresponsabilidade, a gente pensa que nossos filhos estão seguros, mas não estão. Alguém deve responder por esse absurdo, não ode continuar assim essa escola”, disse a mãe de um dos alunos.
Segundo informações de professores, as péssimas condições da instituição são denunciadas pelo menos há dois anos. Os ventiladores sempre foram alvos das reclamações, uma vez que o episódio, não foi o primeiro. “Isso não foi a primeira vez que aconteceu, sinceramente, alguém está escondendo algo ou a SEED não atendeu as denuncias, então iremos esperar uma resposta contundente, porque nossos filhos podem se tornar uma vitima por causa de irresponsabilidade do governo estadual”, disse um pai de aluno.
Minutos após o acidente, Nilza Soares, coordenadora do Núcleo de Educação e Saúde da SEED (NASI), visitou a Escola e a família dos alunos atingidos. De acordo com Nilza, a instituição vai passar por um levantamento para identificar as falhas na estrutura física, no qual o Corpo de Bombeiros será acionado para a realização da vistoria. “É bom frisar que os alunos apenas receberam a pancadas, mas estão bem, nada de grave. Em relação a escola, a SEED vai solicitar ao Corpo de Bombeiros a realização de uma vistoria para identificar dentro da estrutura física as irregularidades do local.
30 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário