6 de março de 2012

PSOL Amapá dá mais um passo na consolidação de alianças para 2012

Na manhã de ontem (5), o senador Randolfe Rodrigues e o vereador Clécio Luís, do PSOL/AP, participaram de café-da-manhã no Ibis Hotel, com os vereadores Nelson Souza (PCB) e Adriana Ramos (PTC) e Allan Sales, presidente do PPS, avançando nas conversações para consolidar aliança em 2012. Nelson Souza e Adriana Ramos estão na base da construção em torno do nome de Clécio para a prefeitura de Macapá. Alan Salles é pré-candidato de seu partido, com o nome à disposição para o diálogo.

O PSOL tem como definição a candidatura majoritária na capital em 2012. Nesse sentido, apontou como pré-candidato em seu último Congresso o vereador Clécio Luís. Nelson Souza afirma a afinidade programática de seu partido com a candidatura do PSOL e diz que será candidato à reeleição para a Câmara. Do mesmo modo, Adriana Ramos defende apoio a Clécio e será candidata à reeleição. A vereadora afirma também que seu partido pretende eleger 10 vereadores no estado e chegar à prefeitura de Itaubal.

O PPS apresenta como pré-candidato a pefeito o nome de Allan Sales e vem dialogando com o PSOL no sentido de ter uma definição entre os dois nomes até abril. Os participantes da reunião saíram otimistas com mais uma rodada de conversa marcada para depois da Páscoa. Até lá as lideranças dialogarão com suas bases e com as direções nacionais dos partidos. “Nosso pacto é pela cidade, e isso faz toda diferença”, diz Clécio Luís.

Para o senador Randolfe, a cidade precisa de uma gestão que valorize todo o seu potencial de capital do meio do mundo, com serviços públicos eficazes, participação popular e obras definitivas de urbanização e acessibilidade. “Vamos construir uma alternativa de qualidade para Macapá”, afirma o senador.

Por Márcia Corrêa

0 comentários: