4 de março de 2012

Eleições 2012: No Amapá, PDT quer ficar longe do PSB

O PDT deverá concorrer nas eleições do corrente ano em todos os 16 municípios do estado do Amapá, com uma certeza: em nenhuma dessas unidades será aliado do PSB, do governador Camilo Capiberibe.

Quem afirmou o plano pedetista, ontem (3), foi o presidente estadual do partido, ex-governador Waldez Góes, em entrevista, por ocasião do Seminário de Formação Político-Partidário 2012, destinado à preparação dos dirigentes e pré-candidatos da legenda para a disputa das próximas eleições municipais.

Waldez Góes informou que o PDT, com vista aos pleitos para vereadores e prefeitos, vem conversando com lideranças de partidos como o PMDB, DEM, PTB, PTdoB, PR e PP, visando grandes alianças em todos os municípios do Amapá.

O ex-governador ressaltou que nas conversas em nenhum momento o PSB aparece nos planos eleitorais do PDT, considerando que a legenda governista é o contraponto, o extremo do que o programa pedetista almeja para todo o estado.

Waldez afirmou, também, que no caso de algum partido aliado do PDT se voltar para o lado do PSB, imediamente será descartado das coligações que vêm sendo trabalhadas para cada município.

Sem se referir à capital, cujo pré-candidato à Prefeitura Municipal é o atual gestor Roberto Góes, o ex-governador Waldez Góes deixou claro que o PDT mantém conversas com o ex-deputado estadual Jorge Amanajás, presidente do PSDB, e com o presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza, que preside o PSC no estado.

Waldez disse que o seminário que se realizava no Centro de Convenções “Dalto Martins” era uma forma do PDT cumprir o calendário que o partido elaborou no sentido de se fortalecer internamente até às convenções de junho, quando então as forças da legenda passarão a atuar já com os seus candidatos conhecidos e em campanha.

Fonte: Diário do Amapá

0 comentários: