27 de março de 2012

Eletrobras realiza diagnóstico da CEA para federalizar estatal amapaense

Estudos preliminares ao processo de federalização estão sendo realizados por técnicos da Eletrobras na Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), iniciados a partir desta terça-feira, 27. O objetivo é preparar um relatório com diagnóstico da situação em que se encontra a estatal amapaense para planejamento das ações que serão desencadeadas a partir da mudança do controle acionário para a União.

A equipe da Eletrobras é composta de nove especialistas, que farão levantamentos nas áreas de distribuição e comercialização da energia, tecnologia da informação, licitações e contratos, finanças e gestão de pessoal. O coordenador do grupo de trabalho, Luiz Henrique Hamann, é o responsável pela elaboração do relatório final com o diagnóstico da empresa.

Os diretores da CEA, José Ramalho, Azolfo Gemaque e Jucicleber Castro, deram as boas vindas ao grupo, colocando suas equipes à disposição para repasse das informações necessárias. Foi disponibilizada ao grupo uma sala para realização dos trabalhos e um assessor para fazer a interface com os gestores das diferentes áreas em estudo.

"Esse é um primeiro momento de conhecimento entre as partes envolvidas e as mudanças que forem necessárias serão feitas em outra ocasião desse longo processo até a federalização, quando a CEA passará a ser controlada pelo governo federal, através da Eletrobras, mas ainda com a participação acionária do Estado", explicou Ramalho.

Por Gilvana Santos/CEA

0 comentários: