14 de março de 2012

Presidente da Aspometerfa é convocada para esclarecer denúncias envolvendo o governador do Amapá, Camilo Capiberibe

A líder do PDT na Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Marília Góes, pediu ontem (13) a convocação da presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares (Aspometerfa), Socorro Modesto, para prestar explicações no plenário da Casa sobre denúncias envolvendo o governador Camilo Capiberibe (PSB). Segundo denúncias, Camilo promoveu três tenentes a capitão de maneira irregular, contrariando até mesmo o parecer da Procuradoria Geral do Estado.

A deputada encaminhou a Mesa Diretora documento para que a presidente preste esclarecimentos no plenário, com a apresentação de todas as provas demonstrando como foi feita a promoção dos militares. "Existem 23 vagas para oficiais, o governador fez a promoção de três e ainda de maneira irregular. A informação que se tem é que os beneficiados têm ligação com o governador e teriam passado à frente de outros 60 que aguardam pela promoção”, denunciou Marilia.

As vagas estão disponíveis desde o ano passado. Para conseguir a promoção o militar tem de estar há pelo menos três anos na mesma função, o chamado interstício – vaga por tempo de serviço. “Os militares promovidos não atendem a esta exigência”, denunciou um militar, que pediu para não ter o nome revelado, com medo de represália por parte do governo.

A Mesa Diretora deve confirmar para a próxima semana o depoimento da presidente da Aspometerfa, Socorro Modesto, no plenário da Assembleia Legislativa. A parlamentar, que também preside a Comissão de Direitos Humanos da Casa, pediu para que a Mesa Diretora garanta todos os direitos à presidente, para evitar perseguições.

“Existem muitas denúncias de assédio moral no atual governo e queremos apenas garantir que a presidente possa fazer os devidos esclarecimentos sem sofrer qualquer tipo de retaliação”, explicou Marilia Góes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Marília Góes (PDT-AP)

0 comentários: