21 de setembro de 2009

SESI participará dos Jogos Regionais do SESI 2009

Serviço Social da Indústria (SESI-AP), entidade componente doSistema FIEAP está encaminhando uma delegação esportiva paraparticipar da etapa regional dos jogos do SESI 2009. Este ano, o SESI de Rio Branco sediará os Jogos Regionais, que acontecerá no período de 23 a 27 de setembro. O SESI Amapá disputará em seis modalidades: futebol, atletismo masculino e feminino, futsal feminino, tênis de mesa masculino e feminino, tênis de campo nas categorias absoluto e b (35+) e voleibol masculino. Os atletas-trabalhadores representarão as empresas: Correios, AngloFerrous, Cical (Café Grão de Ouro) e Eletronorte. Os Jogos Regionais são realizados anualmente entre as unidades do SESI de cada Estado reunindo as empresas e os trabalhadores vencedores para selecionar os campeões por região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste). Os vencedores desta fase classificam-se para a etapa nacional. As despesas são custeadas pelo SESI. Além de Roraima, outros cinco Estados da Região Norte serãorepresentados por mais de 300 atletas-industriários: Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Pará.

A promoção de campeonatos esportivos está entre as principaisatividades desenvolvidas pelo SESI desde sua criação. Isto porque osvalores do esporte sempre estão sintonizados com a razão de existir da entidade: melhorar a qualidade de vida do industriário e contribuirpara o desenvolvimento industrial do País.

Hoje com um calendário estruturado, os Jogos do SESI mobilizamtrabalhadores e empresários de todo o Brasil. Tudo começa dentro daempresa, com a formação da equipe que irá disputar alguma modalidade em âmbito municipal ou estadual.

Delegação Amapaense
A delegação é composta por 40 trabalhadores-atletas. A expectativasdos gestores do Sistema FIEAP é conseguir a classificação de pelomenos uma modalidade para a fase nacional, além de proporcionar aoportunidade dos trabalhadores-atletas de empresas industriais doAmapá de participarem do evento integrando-se com outras empresas da região Norte. O SESI Amapá tem participado de todas as edições dos jogos regionais, devido ao total apoio que a área de Lazer tem recebido dos gestores do Sistema FIEAP.

Fonte: Ascom FIEAP

0 comentários: