O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou profundamente irritado, nesta terça-feira (30), em Estreito (MA) com uma pergunta da imprensa sobre sua relação com o que o repórter definiu como a "oligarquia Sarney" no Maranhão. "Se você tiver que fazer algum protesto você vai para o Amapá, porque foi lá que o povo elegeu Sarney. E vai para São Paulo, porque o povo elegeu Tiririca. Na medida que a pessoa é eleita e toma posse, ela passa a ser uma instituição e tem que ser respeitada", afirmou o presidente, dirigindo-se ao repórter.
A pergunta a Lula era se a visita dele ao Maranhão seria em agradecimento ao apoio da família Sarney nos oito anos de seu governo. "Uma pergunta preconceituosa como esta é grave para quem está oito anos cobrindo Brasília. Demonstra que você não evoluiu nada. É uma doença. O Sarney colaborou muito para a institucionalidade. Eu não sei por que o preconceito. Você tem de se tratar. Quem sabe fazer psicanálise."
Nesse momento, a governadora Roseana Sarney interferiu. "É preconceito contra a mulher. Eu fui eleita governadora do Maranhão para tomar conta do povo", no que Lula emendou: "Sarney não é o meu presidente. Ele é o seu presidente do Senado ele é o presidente do Senado deste País. Eu lamento que não tenha tido evolução (da imprensa)", completou.
Fonte: Agência Estado
30 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário