10 de setembro de 2010

Turnê Amazônica: artistas amapaenses em Piauí‏

Os artistas Joãozinho Gomes, Enrico Di Miceli e Patrícia Bastos continuam no próximo dia 15 de setembro a turnê do Projeto SESC Amazônia das Artes em Teresina-PI. É a penúltima apresentação do Show Timbres e Temperos que começou em abril, no Maranhão e passou por Belém, Macapá, Manaus e Tocantins. O projeto é uma iniciativa do SESC que promove o intercâmbio cultural entre os estados da Amazônia Legal levando exposições, dança, teatro e shows.

Os artistas são reconhecidos nacionalmente pelo sucesso da turnê e por terem participando assiduamente, desde 2008, de diversos show e festivais em todo o país. As músicas dos Cds “Eu Sou Caboca” e “Amazônica Elegância”, que foram lançados através do projeto Pixinguinha no ano passado, fazem parte do repertório do Timbres e Temperos e está repercutindo positivamente em todo o país. Em julho o trio encerrou o Festival de Inverno de Garanhuns e Patrícia Bastos concorreu ao Prêmio da Música Brasileira em duas categorias.

Os produtores Clícia Hoana e Claudiomar Silva, responsáveis pela carreira dos artistas, acreditam que o reconhecimento do trabalho de Joãozinho, Enrico e Patrícia é o resultado do afinamento de talentos. “A musicalidade de Enrico, junto da poética de Joãozinho Gomes e o canto de Patrícia Bastos, gerados da estética da floresta Amazônica está fazendo com que visões e paladares mais atentos se voltem para a nossa música”, diz Clícia. “O show Timbres e Temperos gerou-se aos ventres da música, do canto e da poesia, e nasceu amplo como o rio Amazonas, forte e contagiante como o marabaixo e batuque. É uma ode a estética e a vida da floresta e aos ritmos da Amazônia”, fala o produtor Claudiomar.

Os músicos amapaenses Alan Gomes (baixo), Dante Ozzetti (violão), Valério de Lucca ( percuteria), Paulo Bastos (percussão), Fabinho (violão e guitarra) e Bibi ( sax e flauta), acompanham os músicos. A direção é de Dante Ozzetti e Alan Gomes.
Após o show em Teresina, a turnê encerra no Acre, no dia 13 de novembro.

Por Mariléia Maciel

0 comentários: