Estudos preliminares ao processo de federalização estão sendo realizados por técnicos da Eletrobras na Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), iniciados a partir desta terça-feira, 27. O objetivo é preparar um relatório com diagnóstico da situação em que se encontra a estatal amapaense para planejamento das ações que serão desencadeadas a partir da mudança do controle acionário para a União.
A equipe da Eletrobras é composta de nove especialistas, que farão levantamentos nas áreas de distribuição e comercialização da energia, tecnologia da informação, licitações e contratos, finanças e gestão de pessoal. O coordenador do grupo de trabalho, Luiz Henrique Hamann, é o responsável pela elaboração do relatório final com o diagnóstico da empresa.
Os diretores da CEA, José Ramalho, Azolfo Gemaque e Jucicleber Castro, deram as boas vindas ao grupo, colocando suas equipes à disposição para repasse das informações necessárias. Foi disponibilizada ao grupo uma sala para realização dos trabalhos e um assessor para fazer a interface com os gestores das diferentes áreas em estudo.
"Esse é um primeiro momento de conhecimento entre as partes envolvidas e as mudanças que forem necessárias serão feitas em outra ocasião desse longo processo até a federalização, quando a CEA passará a ser controlada pelo governo federal, através da Eletrobras, mas ainda com a participação acionária do Estado", explicou Ramalho.
Por Gilvana Santos/CEA
27 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário