O atual presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Moisés Souza (PSC) foi reeleito na tarde desta terça-feira (14) para continuar dirigindo a Casa no biênio 2013-2015. Ele encabeçava a chapa “Renovação e Transparência”, composta também pelos atuais integrantes da Mesa Diretora, que não teve concorrentes no pleito, o que representa uma eleição por aclamação. Depois de aberta a urna, a atual administração da AL foi declarada reeleita pela unanimidade dos parlamentares presentes à sessão extraordinária.
A sessão de eleição da Mesa Diretora foi antecipada, conforme uma tradição da Casa, para os anos de eleições no país. “Este ano teremos eleições municipais, quando os parlamentares naturalmente participam do pleito em todo o Estado, então a Assembleia Legislativa aproveita este período antes das disputaspartidárias para promover a eleição interna de sua Mesa Diretora”, explica a procuradora-geral da AL, a advogada Patrícia Aguiar, que explica haver previsão regimental para que a eleição possa ocorrer a qualquer dia do segundo período legislativo.
A eleição registrou apenas duas ausências à sessão, exatamente dois parlamentares do PSB, Cristina Almeida e Agnaldo Balieiro. A deputada Marília Góes (PDT) decidiu abster-se da votação, retirando-se do Plenário, o que configura votar em branco. Com vinte e um parlamentares presentes, a votação secreta acabou por revelar a manifestação unânime pela reeleição da Mesa Diretora. “O presidente Moisés realiza um grande trabalho de reestruturação e resgate do Legislativo que merece ser concluído”, disse Dalto Martins (PMDB).
Usando a tribuna do Plenário, depois de aclamado reeleito, o presidente Moisés Souza fez um breve relato das principais conquistas da atual legislatura, ressaltando ter sido uma construção coletiva. “Não existe presidente soberano, todos os parlamentares ajudam nas grandes decisões que a Casa precisa tomar, daí a Assembleia ter hoje esse alto nível de aceitação junto à opinião pública”, disse ele, que agradeceu a confiança de todos e ratificou os compromissos de garantir dias melhores para o Amapá. “Que Deus nos abençoe para que possamos caminhar juntos para uma Assembleia Legislativa ainda melhor”, concluiu Souza.
A composição da Mesa Diretora da AL é a seguinte: Moisés Souza (PSC), presidente; Júnior Favacho (PMDB), primeiro-vice-presidente; Roseli Matos (DEM), segunda-vice-presidente; Edinho Duarte(PP), primeiro-secretário; Charles Marques (PSDC), segundo-secretário; Keka Cantuária (PDT), terceiro-secretário; e Sandra Ohana(PP), quarta-secretária.
Fonte: Departamento de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
14 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário