A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor encaminhou nesta sexta-feira (23) ofício ao Presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá, CEA, requisitando informações sobre as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica em Macapá.
No documento, o Promotor André Araújo questiona a respeito de um suposto racionamento que estaria sendo efetuado pela CEA, sem que a população tenha sido amplamente informada sobre os motivos para as interrupções e o cronograma de desligamento.
“A falta de esclarecimento aos consumidores sobre a verdadeira razão para as frequentes interrupções no fornecimento de energia afronta os diretos básicos do consumidor, especialmente em se tratando de um serviço de relevância pública como o prestado pela CEA”, declarou o Promotor.
Na ocasião foi também recomendado pela Promotoria que dê ampla divulgação a futuras interrupções no fornecimento de energia, permitindo que a população se previna antecipadamente dos transtornos causados pelos desligamentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
23 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário