28 de julho de 2010

Setap amplia expediente para agilizar atendimento

A implantação no novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica segue com normalidade da sede do Sindicato do Transporte de Passageiros do Amapá - Setap. Para acelerar a troca dos cartões e evitar maiores transtornos aos usuários, o sindicato aumentou o expediente, funcionando agora até as 18 horas, sem interrupção para o almoço.

O maior movimento continua sendo no turno da manhã, a partir das 8h, o que acarreta a formação de filas em alguns momentos. “A idéia de aumentar o expediente no turno da tarde, estendendo até as 18h (antes era até as 16h) pretende justamente diluir melhor esse fluxo de pessoas. "Queremos acelerar todo esse processo e vamos fazer o possível para minimizar os impactos”, explicou Artur Sotão, gestor da bilhetagem eletrônica.

Desde terça-feira (27) os estudantes que possuem comprovantes de crédito emitidos pelo Setap estão sendo ressarcidos no interior dos ônibus. O estudante deve apresentar o comprovante ao cobrador para receber o valor devido. “Até o momento, o reembolso está ocorrendo com tranqüilidade. Esperamos que siga dessa forma. Não há motivos para correria, pois todos os créditos serão devolvidos. O Setap repassa os valores às empresas, e essas para os estudantes”, esclareceu Sotão.

Cumprindo determinação judicial da 4ª Vara Cível, mediante ação movida pelo Instituto de Defesa do Consumidor – PROCON, os cartões antigos continuam valendo até o dia 16 de agosto; após esse período somente os novos serão reconhecidos pelo Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Os estudantes ainda terão o prazo final de 31 de agosto para efetuar a troca.

Listas Atualizadas

Para evitar fraudes no sistema e o uso indevido do benefício da meia passagem pelos chamados “falsos estudantes”, ficou determinado também que as escolas públicas e particulares, inclusive as instituições de nível superior de Macapá e Santana, terão que encaminhar à Justiça a relação dos estudantes com a freqüência escolar.

Após o cruzamento de dados, os alunos que estiverem em situação irregular terão o benefício cancelado. “A meia passagem garante o acesso à escola, deve ser respeitada e devidamente utilizada, pois são os demais usuários que pagam a conta. Cada cidadão deve ser fiscal. Sabemos que alguns empresários, que deveriam pagar vale transporte para o trabalhador, acabam usufruindo da meia passagem para fugir das suas obrigações”, alertou Artur Sotão.

Serviço:

Endereço do SETAP: Rua Leopoldo Machado, 2229, Trem

Horário de atendimento: 8 às 18h (sem intervalo para almoço)

Por mariléia Maciel

0 comentários: