1 de novembro de 2010

Assessor de campanha é detido por suspeita de compra de votos no Amapá

Um assessor da campanha do candidato ao governo do Amapá Lucas Barreto (PTB) foi detido pela Polícia Federal na madrugada deste domingo (31), em Santana (AP), por suspeita de compra de votos.

Segundo a Polícia Federal, Ricardo Dias, de 48 anos, que é coronel da Polícia Militar e ex-chefe da Casa Militar do governo do Amapá, foi levado por volta de 3h à sede da PF para prestar depoimento e liberado horas depois.

Segundo a PF, um inquérito foi aberto para apurar se ele está envolvido com a compra de votos. Ele é assessor de mobilização e articulação estratégica da campanha de Barreto.

Dias negou que tenha sido detido pela Polícia Federal e afirmou que foi a Santana para verificar uma denúncia de compra de votos por policiais militares. Segundo o coronel, ele chegou ao local ao mesmo tempo que a Polícia Federal, que o levou apenas para prestar um depoimento. Ele nega que tenha sido detido.

Pela manhã do domingo, a Polícia Federal prendeu dois homens com R$ 2.700 e folhetos divulgando a candidatura de Barreto. A PF também encontrou com eles diversos folhetos apócrifos contra o candidato Camilo Capiberibe (PSB), o adversário no segundo turno.

PRISÕES

O Tribunal Regional Eleitoral registrou a detenção de doze pessoas por suspeita de boca de urna em Macapá. Segundo o tribunal, elas se passavam por funcionários de um instituto de pesquisa, abordavam eleitores e mostravam uma pesquisa eleitoral que aponta a vantagem do candidato Capiberibe.

A distribuição de panfletos dos candidatos nas proximidades de vários pontos de votação. Em outros pontos da cidade, carros passam com o som no último volume tocando jingles dos candidatos e com pessoas agitando bandeiras, até mesmo em frente à sede da PF.

Numa das seções eleitorais da Escola Alexandre Vaz Tavares, em Macapá, um mesário se apresentou bêbado e foi detido pela Polícia Civil. Outras três pessoas foram detidas por venderem bebida alcoólica.

Fonte: Folha.com

0 comentários: